GAXETAS

GAXETAS

 

Define-se a gaxeta convencional como sendo um anel usualmente de borracha com lábio ou lábios que fazem a vedação de sistemas hidráulicos ou pneumáticos. A gaxeta é denominada vedador automático, por sua capacidade de vedar com a própria pressão exercida contra a parede do cilindro da haste ou do êmbolo, a função da gaxeta é vedar sistemas de movimentos alternativos que fogem à capacidade de vedação dos O’rings, com a vantagem de apresentar excelente desempenho e desgaste mínimo pelo fato da pressão sobre os lábios serem proporcional à pressão do fluído, as gaxetas fazem vedação para sistemas de baixa e alta pressão, dependendo da dureza do seu material , modelo e perfil. As gaxetas modelo “U” podem ser adaptadas a sistemas de duplo efeito, mas exigem alojamentos maiores que os vedadores de êmbolo. 

 

 

HIDRÁULICA

 

GAXETAS TIPO STANDARD DEEP

 

São fabricadas em Poliuretano, providas de uma lubrificação permanente e possuem o mesmo "design" das Gaxetas Standard, porém são usadas quando for necessário resistência a aplicações pesadas, severas e de alto impacto, possuem uma largura e altura adicional, resultando assim melhor estabilidade e vedabilidade.

2.a.i_Gaxetas tipo Standard Deep.jpg

 

 

GAXETAS TIPO STANDARD 

 

São fabricadas em Poliuretano, providas de uma lubrificação permanente e possuem secção transversal quadrada que é usada em maior escala. São comumente usadas nas vedações de camisa e êmbolo. É diretamente intercambiável com muitos anéis O'Rings, sendo disponíveis em medidas que variam desde 1/4 de diâmetro interno até 14" de diâmetro externo.

2.a.ii_Gaxetas tipo Standard.jpg

 

 

GAXETAS TIPO B

 

São fabricadas em Poliuretano, providas de uma lubrificação permanente e possuem um lábio de chanfro duplo. O lábio de chanfro duplo combina com a facilidade de instalação com sua construção rústica e alta para ser o derradeiro em gaxetas onde a capacidade de deslizamento a seco é a preocupação principal (haste).

2.a.iii_Gaxetas tipo B.jpg

PNEUMÁTICA

 

 

Elemento de vedação em sistemas com movimento axial e/ou rotativo, largamente utilizado em vedações pneumáticas. Possui formato anular e é fabricado em materiais como elastômeros (borracha) ou compósitos. Possui lábios que permitem vedação estática ou dinâmica. As Gaxetas de modelo em "U" podem ser alojadas em camisa ou êmbolo. Para cada situação existe um modelo adequado à aplicação.

Sem título.png
01.png
02.png

 

GAXETAS TIPO L

 

Gaxetas modelo tipo L, são elementos de vedação unidirecional, comumente usados em haste e êmbolo de cilindros hidráulicos e pneumáticos. As flanges que fixam e posicionam as gaxetas L devem ter uma limitação de compressão máxima de 10% para impedir distorções no perfil das gaxetas. A principal vantagem destas gaxetas consiste em fazer vedações de baixo coeficiente de atrito e podem ser encontradas em borracha nitrílica ou em couro. São aplicadas como vedadores de êmbolos de sistemas pneumáticos ou hidráulicos de baixas pressões, ou seja, em extrusoras de plásticos, tesouras pneumáticas, indústrias de papel, cilindros direcionais e prensas de baixas pressões.

3.png
4.png

 

GAXETAS TIPO T

 

Gaxetas modelo tipo L, são elementos de vedação unidirecional, comumente usados em haste e êmbolo de cilindros hidráulicos e pneumáticos. São êmbolos completos de duplo efeito, de construção reduzida e máximo aproveitamento do curso. Na necessidade de suportar pressão maior que a admissível, utilizam-se placas laterais como suporte. São aplicadas em vedadores de êmbolos de duplo efeito para sistemas pneumáticos ou hidráulicos de baixas pressões.

Modelo T.jpg

FALE CONOSCO